O Brasil está mudando, deixe sua marca também!!

Horizontina é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul localizado na Mesorregião do Noroeste Rio-Grandense e na Microrregião de Três Passos, a uma latitude 27° 37' 33" sul e a uma longitude 54° 18' 28" oeste, estando a 343 metros de altitude. Sua população estimada em 2009 era de 19131 habitantes para uma área de 228,849 km². A cidade é conhecida como o "Berço Nacional das Colheitadeiras Automotrizes". Quem nasce em Horizontina é horizontinense. Há homens que lutam um dia, e são bons; há homens que lutam por um ano, e são melhores; há homens que lutam por vários anos, e são muito bons; há outros que lutam durante toda a vida, esses são imprescindíveis.” (Bertold Brecht)

Hora...Certa...

BEM VINDOS!!,



BEM VINDOS A ; FDHZ

aqui é assim...

FOLHA DIRETA COM...:ZERO-HORA

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

Curiosidades sobre:

Minha foto
Horizontina, rs, Brazil
É AMIGOS! Aproveitar a vida é o melhor meio de chegarmos a velhiçe com saúde e alegria. viver intensamente sem medo de errar, nos torna mais felizes e vençedores!!!

Rádio Virtual FM

Previsão/Horizontina

sábado, 3 de setembro de 2011

Nota da ANJ - Associação Nacional de Jornais, à imprensa.

ANJ condena censura ao Grupo RBS

A ANJ repudia a decisão judicial contra o jornal Zero Hora e demais veículos do Grupo RBS, sobre a proibição de veicular reportagens vinculadas ao vereador Adenir Mengue Webber (DEM). Confira a íntegra da nota.


NOTA À IMPRENSA
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) condena a decisão da 9ª Câmara Cível do TJRS que determinou que o jornal Zero Hora e demais veículos do Grupo RBS não podem veicular o nome ou a imagem do vereador Adenir Mengue Webber (DEM) no município gaúcho de Dom Pedro de Alcântara, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00. O vereador é acusado de envolvimento no caso conhecido como “A Farra das Diárias”. O caso teve origem numa série de reportagens sobre vereadores do interior do Rio Grande do Sul que utilizavam diárias pagas pelo erário público para viagens turísticas, a pretexto de fazer cursos de aperfeiçoamento. Em decorrência, 13 acusados foram denunciados pelo Ministério Público.
Medidas judiciais dessa natureza representam o estabelecimento de censura prévia, o que viola a liberdade de expressão assegurada pela Constituição Federal. Tal é o entendimento do Supremo Tribunal Federal, como ficou evidenciado por ocasião da recente decisão que considerou a Lei de Imprensa não recepcionada pela Carta de 1988.
Diante dos fatos, a ANJ apóia a decisão do jornal de recorrer da proibição, para que o próprio Poder Judiciário, que decidiu pela censura prévia, restabeleça o primado constitucional. O direito à informação, mais do que dos meios de comunicação, é de toda a sociedade.

Brasília, 2 de setembro de 2011.

Francisco Mesquita Neto
Vice-Presidente da ANJ
Responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão

Opinião do Blog Folha: Esperamos que O Grupo RBS e as Organizações Globo, lutem na Justiça pela não censura deste caso.Assistimos a reportagem tempo atrás, este vereador e outros farreando em viagem de turismo com nosso dinheiro. 
Agora vamos ver se a REVISTA VEJA, irá publicar este fato, que enfrenta a liberdade de imprensa deste pais.
Este é o vereador em questão:

Nenhum comentário:

Pesquise idéias..