O Brasil está mudando, deixe sua marca também!!

Horizontina é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul localizado na Mesorregião do Noroeste Rio-Grandense e na Microrregião de Três Passos, a uma latitude 27° 37' 33" sul e a uma longitude 54° 18' 28" oeste, estando a 343 metros de altitude. Sua população estimada em 2009 era de 19131 habitantes para uma área de 228,849 km². A cidade é conhecida como o "Berço Nacional das Colheitadeiras Automotrizes". Quem nasce em Horizontina é horizontinense. Há homens que lutam um dia, e são bons; há homens que lutam por um ano, e são melhores; há homens que lutam por vários anos, e são muito bons; há outros que lutam durante toda a vida, esses são imprescindíveis.” (Bertold Brecht)

Hora...Certa...

BEM VINDOS!!,



BEM VINDOS A ; FDHZ

aqui é assim...

FOLHA DIRETA COM...:ZERO-HORA

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

Curiosidades sobre:

Minha foto
Horizontina, rs, Brazil
É AMIGOS! Aproveitar a vida é o melhor meio de chegarmos a velhiçe com saúde e alegria. viver intensamente sem medo de errar, nos torna mais felizes e vençedores!!!

Rádio Virtual FM

Previsão/Horizontina

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Prêmio Nobel e curiosidades



IDEIAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

A ideia mais antiga: Aristóteles foi o primeiro a ganhar a vida pensando e os resultados foram compensadores. Ao pensar, ele inventou a disciplina da lógica e aplicou seus princípios à física, à química, à biologia e à zoologia. E não foi só isso: como filósofo e escritor, ele estabeleceu os padrões do pensamento ocidental.
Uma nobre ideia: " O exemplo não é a forma mais importante de influenciar os outros. É a única forma", escreveu Albert Schweitzer, vencedor do Premio Nobel da Paz. Depois de se tornar médico e cirurgião, ele foi para a África e construiu um hospital. Mais tarde, criou uma instituição para tratamento de leprosos. Sua grande ideia foi o serviço humanitário. "Faça todos os dias, algo por alguém sem ser pago por isso", aconselhava ele.
A ideia que gera lucro para os profetas: O mecanismo acionador de fitas cassete, a leitora de código de barras do supermercado, a máquina de fax e o walkman da Sony são apenas algumas das 500 patentes registradas com seu nome. Com o dinheiro que ele fez, estabeleceu uma Fundação que concede prêmios a inventores dos Estados Unidos num total de 500 mil dólares por ano. No entanto, o que torna o nome de Jerome H. Lemelson tão especial talvez seja sua maior ideia: dar meio milhão de dólares a inventores que nunca participaram dos lucros auferidos com seu trabalho.
Uma ideia comovente: Humphrey O`Sullivan, de Boston estava determinado a encontrar um emprego. Caminhou por ruas e ruas, dia após dia. Cansado de ver seus sapatos ficarem surrados, ele inventou a sola de borracha.
Uma ideia impar e apagada: O químico inglês Jonh Walker jamais patenteou sua invenção - o fósforo - por ser, disse ele, uma ideia importante demais. Seus lucros se foram com a fumaça. Marcel Bich, que inventou os isqueiros descartáveis, sabia quão grande era sua ideia. Como resultado, ele fez um rebuliço no setor e teve lucros fascinantes. Ele não suportava a ideia de sujeira: Não espere apertar a mão desse homem quando o encontrar. E, se convidá-lo para jantar, não se surpreenda se ele passar um pano limpo em todos os talheres e pratos. Só se pode concluir que o obsessivo temor por sujeira e infecção levou Louis Pasteur a criar o processo de pasteurização.
Uma ideia afiada: "Se eu tivesse uma formação técnica, teria desistido", disse King Gillette depois de passar oito anos inventando e introduzindo seu barbeador de segurança.
Fonte: Livro Ideias - Joey Reiman - Editora Futura, 2004

Nenhum comentário:

Pesquise idéias..