O Brasil está mudando, deixe sua marca também!!

Horizontina é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul localizado na Mesorregião do Noroeste Rio-Grandense e na Microrregião de Três Passos, a uma latitude 27° 37' 33" sul e a uma longitude 54° 18' 28" oeste, estando a 343 metros de altitude. Sua população estimada em 2009 era de 19131 habitantes para uma área de 228,849 km². A cidade é conhecida como o "Berço Nacional das Colheitadeiras Automotrizes". Quem nasce em Horizontina é horizontinense. Há homens que lutam um dia, e são bons; há homens que lutam por um ano, e são melhores; há homens que lutam por vários anos, e são muito bons; há outros que lutam durante toda a vida, esses são imprescindíveis.” (Bertold Brecht)

Hora...Certa...

BEM VINDOS!!,



BEM VINDOS A ; FDHZ

aqui é assim...

FOLHA DIRETA COM...:ZERO-HORA

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

Curiosidades sobre:

Minha foto
Horizontina, rs, Brazil
É AMIGOS! Aproveitar a vida é o melhor meio de chegarmos a velhiçe com saúde e alegria. viver intensamente sem medo de errar, nos torna mais felizes e vençedores!!!

Rádio Virtual FM

Previsão/Horizontina

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Crônica ; O Bar da Rodoviária

Sempre passo la no bar, não pra beber ou jogar conversa fora.Mas sim pra ver o movimento simples das pessoas que lá frequentam.São a maioria agricultores, vindos do interior, eles ficam por alí até a hora de seus coletivos chegarem.Equantam aguardam, eles se juntam nas mesas redondas e ficam alí, prozeando, falando alto da vida, dos desafios, dos filhos que ja foram morar longe da querência em busca de novas oportunidades.
   O chapéu de palha, em cima da mesa,  de vez enquando alguem acende um cigarro feito de" papél social", e o cheiro de tabaco se mistura com o picumã vindo dos pantalão.Há lembranças em tudo o que se vê.

    Só quem viveu a vida no campo, pra saber e entender este encantos e saudades da vida simples, sem luxo e sem crueldade.
O ronco do motor do ônibus, desperta-os da proza chucra, e lá se vão com suas bolsas de rações e poucos alimentos, que a roça não produz.
Eu me levanto, termino o meu café, já em mente, que irei os saudar.

Um comentário:

Ana Maria disse...

Obrigada pelo incentivo, sem vocês eu não conseguiria continuar. Amei sua visita! Beijinhos!

Pesquise idéias..