O Brasil está mudando, deixe sua marca também!!

Horizontina é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul localizado na Mesorregião do Noroeste Rio-Grandense e na Microrregião de Três Passos, a uma latitude 27° 37' 33" sul e a uma longitude 54° 18' 28" oeste, estando a 343 metros de altitude. Sua população estimada em 2009 era de 19131 habitantes para uma área de 228,849 km². A cidade é conhecida como o "Berço Nacional das Colheitadeiras Automotrizes". Quem nasce em Horizontina é horizontinense. Há homens que lutam um dia, e são bons; há homens que lutam por um ano, e são melhores; há homens que lutam por vários anos, e são muito bons; há outros que lutam durante toda a vida, esses são imprescindíveis.” (Bertold Brecht)

Hora...Certa...

BEM VINDOS!!,



BEM VINDOS A ; FDHZ

aqui é assim...

FOLHA DIRETA COM...:ZERO-HORA

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

Curiosidades sobre:

Minha foto
Horizontina, rs, Brazil
É AMIGOS! Aproveitar a vida é o melhor meio de chegarmos a velhiçe com saúde e alegria. viver intensamente sem medo de errar, nos torna mais felizes e vençedores!!!

Rádio Virtual FM

Previsão/Horizontina

domingo, 3 de janeiro de 2010

Horigem da Igreja da Evangelho Quadrangular

AIMME SEMPLE MCPHERSON



Aimee Kennedy, nasceu numa pequena fazenda perto de Ingersoll, Ontário - Canadá, no dia 9 de outubro de 1890, filha de James e Minnie Kennedy. Já no colégio, fascinou-se com a teoria da evolução, onde mesmo tendo ensinamentos do lar cristão que possuía, começa a duvidar da sua crença e da existência de Deus. Com tantas dúvidas a serem solucionadas em sua cabeça, certa noite foi para o seu quarto, ergueu os seus braços para o céu e clamou: "Oh Deus, se há um Deus, revele-se a mim."

No dia seguinte, andando pela cidade com seu pai, viu uma placa anunciando cultos de avivamento pentecostal, resolvendo voltar mais tarde para zombar. Ficou quieta, quando viu o jovem pregador Robert Sample, falando do conteúdo de Atos 2:38.
Ele mostrou que a Salvação e o Batismo do Espírito Santo, devem, andar lado a lado, para que possamos desfrutar do plano de Deus para as nossas vidas.

O pregador neste momento começa a falar em língua estranha e se dirige em direção a Aimee, que fica convicta do seu pecado. Ela entende tudo o que Deus falava com ela através do pregador, que dizia: "Tu és pobre e perdida e miserável pecadora, merecedora do inferno." Ela não agüentou o culto e foi assistir o ensaio de uma peça de Natal de sua autoria. Não agüentando levantou as mãos e clamou: "Senhor tem misericórdia de mim, pecadora!" Instantaneamente o peso se foi e passou a glorificar e cantar louvores a Deus, está sua conversão e consagração foi completa que queimou todas as coisas do mundo que possuía e passou a louvar e cantar hinos ao Senhor, adotando a Bíblia como sua bússola.

Ao estudar Atos 2:38, ela descobriu que o revestimento para poder servir era o Batismo no Espírito Santo. Aimee, ouviu o Evangelho pela primeira vez, na Missão Pentecostal. Sua mãe, recebeu, uma carta do colégio, por suas constantes ausências às aulas. Numa segunda-feira, quando a neve caia, não foi às aulas, mas sim na casa da irmã da Missão, onde oraram pediram até que Aimée , fosse batizada, decorridos uma semana deste dia, pois as condições climáticas pioraram. No sábado, pela manhã, Aimée ajoelhou-se para orar pedindo ao Espírito Santo, que a batizasse para melhor poder servir ao Senhor, então, em dado momento o seu coração se encheu de alegria e gozo, estando ainda com os olhos fechados teve uma visão de um campo de trigo, pronto para a ceifa. Estes trigos começaram a se transformar em rostos humanos, as folhagens em mãos levantadas e, com isto Deus a revelou: "Aplica-te à tarefa que está perante ti; corte somente o trigo e recolhe os molhos precisos." Neste mesmo sábado o Espírito Santo de Deus visita a Aimee, batizando-a com uma nova língua.

Após o seu batismo no Espírito Santo, em 22 de agosto de 1908, casou-se com Robert Sample, seguindo ambos um trabalho evangelístico, tendo neste período o dom de interpretação de línguas. Começava uma batalha de conferências, aonde certa vez, Aimee caiu de uma escadaria, fraturando o osso do pé, afetando quatro dos ligamentos do pé. Com muita dor, os dedos pretos e inchados, foi assistir ao culto ministrado pelo Rev. Durham, só que não agüentando a dor retornou para sua casa. Mas ao chegar a sua casa, Deus lhe falou que se ela levasse os sapatos, retornasse ao culto e pedisse ao Rev. Durham que orasse por ela, Deus a curaria. Retornou ao culto, o Rev. Durham colocou a mão no seu tornozelo, orou silenciosamente e disse: "Em nome de Jesus receba a cura.", a cura divina sempre acompanhou Aimee, desde esse testemunho.
Sentindo o chamado de Deus, Robert e Aimee partem para a China como missionários, onde ambos adoecem de malária, sendo que Robert parte para a glória do Senhor. Após o seu sepultamento em Hong Kong, Aimee e sua filha Roberta de seis semanas, voltam para à América.
Após, alguns anos, sozinha, cansada e querendo um lar para a sua filha, ela casou-se com Harold Steward McPherson, o qual teve um filho chamado Rolf Kennedy McPherson, o qual mais tarde a sucedeu na presidência da igreja International Church of the Foursquare Gospel (Igreja do Evangelho Quadrangular).
Ela abandona a obra e decide cuidar da casa e dos filhos, entrando num profundo estado de depressão. Adoeceu, operou, mas teve complicações com o coração, hemorragias no estômago e o nervosismo intenso, levaram os médicos a uma outra intervenção cirúrgica. Cada vez que Aimee pedia a cura ao Senhor, vinha a sua mente as palavras: "Tu irás? Pregarás a palavra?", mas ela sofre um ataque de apendicite e opera novamente. Cinco novas cirurgias foram feitas e todos aguardavam a sua morte, quando, ouvi a voz do Senhor, dizendo: "Agora tu irás ?", então compreende que era a seara ou o túmulo, então responde: "Sim, Senhor, eu irei."

Naquele momento sentiu uma nova vida e em quinze dias estava completamente recuperada. Muitos crentes oraram pela sua cura, mas por causa da desobediência a Deus ela não era curada, pois, logo que, submeteu-se à vontade de Deus, a resposta da sua cura veio na hora.
Restabelecida, Aimee, recomeçou o seu trabalho na cidade de Mount Forest. Lá, subiu numa cadeira na rua, e com os braços erguidos, começou a orar em silêncio, todos em volta ficaram observando, então, pegou a cadeira, correndo e gritou: "Depressa, venham comigo", levou todos para a igreja e mandou o porteiro fechar a porta, o culto durou uns quarenta minutos, nos outros dias estava lotado o culto.

.Tags:Aimme Semple Mcpherson

Pesquise idéias..